Ivory IT - O Futuro é agora!

Ivory IT - Soluções em tecnologia

Conhecimento é para
ser compartilhado!

para baixo

Temas de interesse:

Low Code – o que é?

Benefícios do low code e como a Ivory pode apoiar seu negócio com o Ivory Power

As chamadas plataformas de desenvolvimento low code trouxeram diversos benefícios para o mundo empresarial, de forma geral. Principalmente após o advento da pandemia que nos assolou, a partir de 2020, quando diversas empresas começaram a adotar o home-office ou o trabalho híbrido.

Esse tipo de solução trouxe diversas vantagens para as empresas, desafogando os profissionais de TI e simplificando a criação de aplicações personalizadas para uso interno, através de um parceiro, ganhando agilidade e melhor custo-benefício.

O que é o Low Code?

O low code, como o próprio nome diz, é a linha de desenvolvimento de softwares que possibilita a construção de aplicações e a automação de processos com pouca (ou nenhuma) codificação.

As plataformas de programação low code, como a Microsoft Power Platform, possuem ferramentas com soluções já prontas, no que diz respeito à programação. Ou seja, a plataforma apresenta recursos que simplificam sua utilização, traduzindo os códigos para informações que podem se transformar por exemplo em um dashboard.

Isso é o que permite você pode ter aplicativos personalizados para automatizar as rotinas da sua empresa, promovendo redução do tempo na execução das atividades rotineiras e reduzindo a burocracia.

Low code é tendência!

As empresas estão sempre em busca de soluções para otimizar seu funcionamento, simplificar processos e economizar tempo e dinheiro. E o low code pode te ajudar em tudo isso!

Segundo uma das principais empresas do mundo em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, a Gartner, até 2024, cerca de 65% dos aplicativos terão sido criados a partir de plataformas low code.

Esse dado já mostra o quanto este tipo de “programação” vem ganhando cada vez mais adesão. Além disso, a consultoria empresarial Forrester Consulting fez um estudo, em 2020, onde apresentou os impactos da Power Platform no mercado.

Segundo este estudo, a utilização desta ferramenta pode reduzir em até 74% os custos e os esforços com o desenvolvimento de softwares. Isso sem falar na economia de horas de trabalho e no aumento significativo do retorno sobre investimento.

Além de tendência, a adesão ao low code representa uma grande vantagem para as empresas, favorecendo, inclusive, no processo de transformação digital  da empresa.

Mas quais os benefícios deste tipo de plataforma?

Até recentemente, apenas as grandes empresas tinham recursos suficientes para a criação de aplicativos e softwares customizados para suas necessidades. As empresas de pequeno e médio porte, quando muito, contentavam-se em utilizar softwares genéricos, ou seja, que não atendiam a todas as peculiaridades do negócio.

Com as plataformas low code, este processo ficou mais simples, rápido e barato, ampliando o acesso para empresas menores. Para grandes empresas, esse tipo de sistema alivia o trabalho da equipe de TI, que pode direcionar tempo e atenção a outras demandas.

Além disso, os programas e aplicações criados por plataformas low code podem ser dotados de inteligência artificial (IA), que os tornam mais resolutivos e eficientes, podendo ser implementados em qualquer setor da empresa.

Essas são apenas algumas das vantagens de adotar a Power Platform com programação low code, mas ainda podemos citar:

  • Integração e segurança de dados;
  • Identificação fácil de tendências;
  • Reunião de dados em um mesmo ambiente;
  • Compartilhamento de insights.

Estas soluções, além de econômicas, financeiramente falando, otimizam processos e reduzem o tempo empregado em tarefas repetitivas e burocráticas, permitindo às mentes pensantes da sua empresa, dedicarem-se àquilo que mais importa e que nenhuma máquina é capaz de substituir: o pensamento estratégico.

Conheça o Ivory Power e adote essa solução na sua empresa!

A Microsoft Power Platform apresenta diversas soluções que podem colocar a sua empresa em uma vantagem competitiva no mercado. Basta que seja utilizada da melhor forma para a sua empresa, escolhendo as ferramentas que terão um maior impacto para os resultados positivos do seu negócio.

Mas, como qualquer mudança implementada em uma empresa, existe um período de aprendizado e adaptação com a ferramenta. Portanto, o ideal é reduzir o máximo possível este tempo de aprendizado.

Então, que tal conhecer a Ivory Power, a forma mais inteligente de implementar a Power Platform na sua empresa? Com o Ivory Power, podemos criar a solução que seu negócio precisa e reduzir o tempo de aprendizado, com o apoio do time de especialistas da Ivory IT.

A Ivory IT é uma empresa Microsoft Gold Partner.

Somos especialistas em Microsoft Power Platform. Por isso o Ivory Power é o serviço mais seguro para as empresas que buscam personalização, velocidade, simplicidade e o melhor custo-benefício para dimensionar e automatizar os seus processos.

Num primeiro momento, o nosso time vai fazer um diagnóstico, procurando entender o momento atual da sua empresa e listando as principais necessidades do seu negócio. Em seguida, vamos elaborar um plano de ação personalizado para a criação das soluções através da Microsoft Power Platform.

Enquanto colocamos em prática o nosso plano de ação, através de metodologias ágeis, também treinaremos a sua equipe de forma a, ao final do processo, eles estarem aptos a utilizar as ferramentas e todo o aprendizado desenvolvido.

Este é um processo otimizado, de rápida implementação, que favorece a redução de custos e a entrega de um produto personalizado para a realidade e as necessidades de sua empresa.

Entre em contato com o nosso time de especialistas!