Ivory IT - O Futuro é agora!

Ivory IT - Soluções em tecnologia

Conhecimento é para
ser compartilhado!

para baixo

Temas de interesse:

O que é Power Platform e como ela pode contribuir para acelerar a inovação

Você já ouviu falar da Power Platform? Então continue neste artigo que vamos te mostrar todas as suas possibilidades e como ela pode contribuir para acelerar a inovação na sua empresa!

Facilitando o acesso à transformação digital

O desenvolvimento de aplicativos e a automatização de soluções costumavam ser uma exclusividade de alguns poucos desenvolvedores. Para as empresas, isso representava uma limitação que onerava o custo da transformação digital de seus processos, tornando-a muito cara e, grande parte das vezes, inacessível para empresas de pequeno e médio porte.

Percebendo esta dificuldade e com o objetivo de democratizar a criação de aplicativos e de soluções para melhorar a experiência interna dessas empresas – o que, com certeza reverbera na experiência do cliente -, a Microsoft Business Application criou a Power Platform.

Através de ferramentas simples e intuitivas, a plataforma tem o objetivo de empoderar o usuário de negócios, dando a ele autonomia para criar soluções corporativas de forma rápida e sem custos exorbitantes.

Baseada num modelo de pouca codificação (low-code) ou mesmo nenhuma codificação (no-code), a Power Platform dá a capacidade de elaborar aplicativos simples, visualizar dados, ou ainda, utilizar Inteligência Artificial para a resolução de problemas da corporação.

Mas o que é a Power Platform?

Segundo o site da Microsoft, a Power Platform é a possibilidade de a sua equipe trabalhar “em conjunto para enfrentar os desafios de forma eficaz” através de análise de dados, desenvolvimento de soluções, automatização de processos e a criação de agentes virtuais.

Resumidamente, é a soma e a reunião de diversos recursos e ferramentas da Microsoft para a resolução de problemas e geração de insights sobre a sua empresa!

Mas quais são esses recursos?

As cinco principais ferramentas oferecidas pela plataforma são:

  • Power BI – uma ferramenta que permite a análise de dados da sua empresa em tempo real, facilitando a tomada de decisões comerciais mais assertivas. Esta ferramenta disponibiliza insights orientados por dados para o negócio.
  • Power Apps – Permite a transformação de ideias em soluções organizacionais através do desenvolvimento de aplicativos (low-code e no-code) para a resolução de problemas da empresa.
  • Power Pages – Ferramenta que permite criar, de forma simples e rápida, sites comerciais para oferecer informações e serviços aos seus clientes, utilizando pouco código.
  • Power Automate – É uma aplicação que permite aumentar a produtividade da sua empresa para realizar mais tarefas, através da utilização de templates que possibilitam construir fluxos de trabalho, fornecendo automatização de processos organizacionais.
  • Power Virtual Agents – Ferramenta para a criação facilitada de chatbots, sem a necessidade de código, baseados em IA, que podem interagir em conversas com seus clientes e funcionários.

E qual a vantagem da Power Platform para as empresas?

Geralmente a criação de soluções automatizadas dentro das empresas, para os mais diferentes setores é algo demorado, pois todo o processo para a criação dessas soluções, que vai desde a formalização da demanda pelo setor, a solicitação para a equipe de TI e a criação do projeto, demanda tempo. Isso antes mesmo de começar a produção da solução demandada.

Mas este tempo de espera é reduzido e todo o processo é otimizado com a utilização da Power Platform, que encurta e viabiliza este caminho.

E, para facilitar a condução e utilização deste recurso pelas empresas, a Ivory It – que é um Parceiro Microsoft Gold e especialistas em Microsoft Power Platform – criou o “Ivory Power”, oferecendo um serviço seguro para quem busca:

  • personalização no atendimento;
  • velocidade na entrega;
  • simplicidade nos processos;
  • e um excelente custo-benefício!

A condução do processo da Power Platform com o Ivory Power utiliza a inteligência interna da sua equipe, as ferramentas Power Platform e toda expertise de uma equipe de especialistas que entende e enxerga, desde a parte estratégica à tecnologia, para a criação de soluções específicas para as suas demandas.

 

Principais benefícios da plataforma para sua empresa, seus funcionários e seu cliente

Cada uma das ferramentas que compõem a Microsoft Power Platform possui 04 pilares essenciais para se criar estratégias de inovação e transformação digital em uma empresa, seja de qualquer porte.

O primeiro desses pilares é a ANÁLISE DE DADOS. Grande parte das respostas para as questões de uma empresa, podem ser encontradas dentro dela mesma.

Mas, com a quantidade de informações geradas continuamente, saber quais dados analisar e como analisá-los não é uma tarefa fácil. E a Power Platform pode te ajudar neste processo, gerando insights e soluções.

O segundo pilar é a AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS. Afinal de contas, tarefas necessárias para o bom funcionamento da empresa, que sejam repetitivas, burocráticas e que demandam rotina, podem facilmente ser automatizadas.

Isso possibilita direcionar a energia criativa ao que realmente traz valor ao processo, como um todo.

O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS também é um dos pilares que a Power Platform abrange.

Por fim, o último dos pilares abrangidos pela Power Platform, mas tão importante quanto os anteriores, é o ATENDIMENTO VIRTUAL DOS CLIENTES, facilitando a criação e configuração de chatbots que otimizam este atendimento, usando de Inteligência Artificial para solucionar demandas simples, filtrar e direcionar as demandas mais complexas para o setor responsável.

Como aderir ao Microsoft Power Platform na sua empresa?

Agora que você já conhece todas as vantagens e benefícios que a Power Platform pode trazer à sua empresa, como tornar isso uma realidade?

Apesar de ter um uso simplificado, a Power Platform ainda demanda um processo de adaptação e um tempo de aprendizado dos recursos e possibilidades disponibilizados pela ferramenta, exigindo certo nível de complexidade na sua utilização.

E foi pensando exatamente em reduzir esta curva de aprendizado e introduzir de forma mais otimizada a utilização deste recurso, que a Ivory It criou a solução Ivory Power. Trata-se de uma equipe de especialistas nos produtos, serviços e tecnologias Microsoft para que vocês possam aproveitar o máximo possível todos os recursos e possibilidades da plataforma.

Quer saber mais como funciona?

Entre em contato e converse com um dos nossos especialistas!